TopAgitus

Prefeitura de Patos vai reativar programas de Saúde Bucal no CEO e nas UBSs de Patos

0 Flares 0 Flares ×

A Prefeitura Municipal de Patos, vem executando neste segundo semestre, um trabalho de aparelhamento nas Unidades básicas de Saúde-UBSs e investimentos na atenção básica voltadas a saúde bucal, visando reativas vários programas e serviços já existentes a população.

 

Segundo o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, a gestão está preocupada em permitir que a população tenha disponível um serviço de qualidade, através da recuperação das UBSs e do Centro de Especialidades Odontológicas-CEO, que irá funcionar em novo endereço, ainda não informado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

De acordo com o gestor, Patos vem se preparando para obter uma boa avaliação junto ao Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica-PMAQ, algo que significará maior confiança da população, como também irá assegurar uma maior repasse de verbas federais para os programas de saúde do município. “Estamos investindo em reforma das Unidades, novos gabinetes odontológicos, compressores, material de trabalho e na reabertura do CEO, que garantirá um serviço de qualidade ao cidadão patoense”, explicou.  

 

Os investimentos serão realizados através de parceria com as Faculdades Integradas de Patos-FIP, bem como com a utilização de recursos próprios e de verbas federais conseguidas pelo deputado Pedro Cunha Lima-(PSDB).

 

Dinaldinho afirmou que o objetivo do município é alcançar todas as unidades de saúde, dando prioridade aquelas que tiverem uma maior necessidade, levando em consideração questões técnicas para a contraprestação de um bom serviço, como demanda, carência de profissionais, equipamentos e estrutura física dos gabinetes. “Estamos começando a fazer o governo andar e elegendo as prioridades, certamente conseguiremos alcançar o anseio das nossas comunidades”, finalizou.


Postado por: Aislan Renedy

Em 14 jul 2017 | 123 Visitas


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Prefeitura de Patos

Arte Criativa

Area Badalada Eventos