TopAgitus

Alunos de creches da rede municipal recebem estímulos para hábitos alimentares saudáveis

0 Flares 0 Flares ×

A Prefeitura Municipal de Patos, através do setor de Nutrição da Secretaria de Educação, está promovendo, em quatro creches do município, a Jornada de Educação Alimentar e Nutricional, uma proposta do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal, que leva educação alimentar às escolas de educação infantil da rede pública. O projeto acontece durante todo o ano letivo, passando por seis temas. Na abertura do segundo semestre, o projeto trouxe como tema: Alimentos regionais brasileiros.

 

Nesta terça-feira, (11/07), as atividades foram desenvolvidas na Creche Maria Eunice que está localizada na Rua João Mariano, 295, bairro da Vitória, em Patos, e envolveu brincadeiras lúdicas com as crianças mostrando tipos de comidas saudáveis  da região Nordeste.

 

“O projeto tem como objetivo principal estimular hábitos alimentares saudáveis nas crianças das escolas e creches da rede municipal de ensino, utilizando-se de atividades lúdicas e de brincadeiras, atraindo, de forma divertida, a atenção desse público para o tema”, explicou a nutricionista da Secretaria de Educação e responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Rochelli Lucena.

 

Posteriormente, serão tratados outros temas com esse público, tais como: a prevenção e redução de desperdícios de alimentos; agricultura familiar e atividades lúdicas para o desenvolvimento relacionado ao ato de comer, dentre outras atividades.

 

Ao final da série de temas a serem abordados, que tem previsão para o mês de outubro, as creches cadastradas que cumprirem todas as etapas do programa, serão certificadas e receberão um selo do FNDE que comprovará que aqueles locais receberam orientação de bons hábitos alimentares.

 

COORDECOM


Postado por: Aislan Renedy

Em 12 jul 2017 | 102 Visitas


DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Prefeitura de Patos

Arte Criativa

Area Badalada Eventos